1 Reflexão

A minha primeira reflexão será sobre a utilidade da mesma (e da biografia, já agora), parece-me algo mais apropriado a Filosofia, mas enfim, eu não sou nenhum perito, nem recuso aumentos de médias, mas mesmo assim, tenho de me perguntar. Consigo perceber as reflexões, forçam-nos a pensar sobre o nosso progresso.

No entanto, a biografia parece-me inútil, é suposto existir para monotorizarmos a nossa evolução enquanto aluno? È que eu não reparei em nenhuma mudança no meu método, tenho de perguntar ao meu colega se ele notou nalguma.


2 Reflexão

Em resposta ao meu colega:

Sim, é verdade, é verdade que a maioria das disciplinas realmente não nos vão ajudar no mundo real, servindo como pesos mortos na nossa mente, isto, muitas vezes, se deve ao nosso gosto pela disciplina e/ou matéria.

É verdade que, se optarmos seguir uma carreira artística, dificilmente vamos arranjar espaço em obras para equações ou químicos ( a não ser que queiram ser como o M.C. Escher e queiram quebrar as leis do mundo e da perspectiva).

Mas é necessário realçar que a grande variedade de disciplinas serve para nos dar o máximo de escolhas possível, se, no início da nossa vida escolar, fossemos forçados a escolher um caminho, provavelmente teríamos menos poetas, médicos, cientistas e políticos, e teríamos uma quantidade enorme de bombeiros, pilotos, astronautas e jogadores de futebol.

Pode ser penoso, o caminho até á universidade e, consequentemente, aos nossos caminhos predilectos, mas não vejo melhor maneira, todos os rios têm pedras, nós só temos de guiar o nosso barco para o lado com pedras mais fáceis de esquivar.

0 comentários:

Enviar um comentário

Entre no nosso livro de visitas aqui!

Sobre este e-portfolio

Este blogue ou e-portfolio foi construido, de modo a resumir a matéria de Biologia e Geologia...

Foi construido por Gonçalo e André Santos...

Este e-portfolio contém toda a matéria de biologia e geologia do 10 ano e do 11 ano, a qual nos foi dada pela maravilhosa professora Elvira Monteiro.

Biografias dos autores: